Artikel Pilihan

Moçambique desilude no confronto com “gigantes” do Senegal

 

Moçambique voltou a perder na terceira janela de qualificação ao Afrobasket 2021, concretamente com o Senegal que foi imponente e vincou a sua superioridade ao vencer por 84-43, 41 pontos de separação que espelham as diferenças entre as duas selecções que começam no biótipo de cada jogador e que desemboca na forma de estar em campo de cada um dos conjuntos.

Por Alfredo Júnior, em Yaoundé

Os senegaleses dominaram em quase todo jogo, começando por impor-se debaixo das tabelas onde Youssupa Ndoye (24 pontos, 8 ressaltos) capitaneou os seus pares para uma exibição de um conjunto que quer cada vez mais mandar no basquetebol continental.  

A melhor prestação de Moçambique registou-se no primeiro quarto, em que Jeremias Manjate (seis pontos e quatro ressaltos, sendo três defensivos) deu alguma luta debaixo da tabela o que contribuiu para que no final desta etapa o resultado se fixasse em 18-13.

Igual número de pontos, ou seja 13, marcaram os pupilos de Miguel Guambe no segundo quarto, no qual os bases Ermelindo Novela (que terminou o jogo em branco) e Nilton Seifane começaram a ter dificuldades para transportar a bola do seu meio-campo para o garrafão senegalês e quando o conseguiam culminava com passes defeituosos e tampões aos postes que procuravam deixar a bola mais próximo do cesto. O intervalo chegou com o marcador a assinalar 37-26.

No terceiro período Moçambique teve uma queda total no seu rendimento, marcando apenas sete pontos, prova das dificuldades que enfrentou para desenhar o seu jogo ofensivo, enquanto os senegaleses passeavam a sua classe, marcando tando debaixo de cesto e também no lançamento exterior, fazendo com que o quarto terminasse com o resultado de 66-33.

Com o jogo já difícil de recuperar bem como para reduzir a desvantagem para a margem mínima, a tripla técnica optou por dar mais minutos aos seus jogadores, isto tendo em vista o embate deste domingo diante do Quénia que é decisivo nas ambições do conjunto nacional que perdeu por 84-43.

Kendal Manuel com 9 pontos, três ressaltos e igual número de assistência foi a melhor unidade moçambicana do jogo. Recordar que na segunda janela Moçambique perdeu com o Senegal por 53-60. (LANCEMZ)

Previous article
Next article

Leave Comments

Postar um comentário

Tag Terpopuler

Ads Atas Artikel

Ads Tengah Artikel 1

Ads Tengah Artikel 2

Ads Bawah Artikel