Flamengo vence nos pênaltis e é bicampeão da Supercopa do Brasil
O primeiro tempo da decisão da Supercopa foi do nível que se espera de um encontro entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. Flamengo e Palmeiras não pouparam em intensidade, belos lances, polêmicas e gols.
A rede balançou logo no primeiro minuto, quando Raphael Veiga aproveitou a falha na saída de jogo do Rubro-Negro. Após um chutão de Diego Alves rebatido pelo meio de campo do Palmeiras, a bola sobrou para o atacante, que se livrou da marcação de Arão e mandou para dentro.
A equipe de Rogério Ceni reagiu com uma postura ofensiva que levou perigo a Weverton em diversos cruzamentos, além de finalizações de Diego Ribas e Arrascaeta. Enquanto isso, o time de Abel Ferreira chegou perto de ampliar a vantagem com Rony.
O Flamengo empatou aos 22 minutos, quando Filipe Luís recebeu dentro da área, passou por Gustavo Gómez com um belo drible e chutou na trave. A bola sobrou para Gabigol, que estava na pequena área e mandou de primeira para dentro.
O camisa 9 já marcou onze gols contra o Palmeiras, que é a principal vítima em sua carreira. Foi o 74º gol do atacante com a camisa do Flamengo, tornando-se o maior artilheiro do clube neste século.
Após o gol, o ritmo continuou intenso. De um lado, Gabigol e Bruno Henrique quase viraram em duas finalizações. Do outro, as tentativas partiam de Raphael Veiga e Breno Lopes, que chegou perto de marcar após driblar Diego Alves, mas Diego Ribas chegou a tempo de tirar a bola de cima da linha.
A virada chegou nos acréscimos, mas antes disso houve polêmica dentro e fora de campo, com o juiz Leandro Vuaden usando o VAR para anular um pênalti marcado e expulsando Abel Ferreira por excesso de reclamações.









Leave Comments
Postar um comentário